Menu Top Menu

Congresso de Inovação e Tecnologia
Workshop Iniciação Científica e Tecnológica

VI Congresso de Inovação e Tecnologia
VIII Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica
13 e 14 de Novembro de 2023

APRESENTAÇÃO

A inovação enquanto ferramenta no desenvolvimento tecnológico

Edição comemorativa de 15 anos da FATEC Lins

Em um mundo globalizado, a busca incessante pela inovação torna-se a engrenagem vital no desenvolvimento tecnológico. A chama da criatividade, muitas vezes, é acesa pelas associações, combinações e novas visões sobre ideias já existentes.

O método científico, ao prover um conjunto de regras básicas para produzir conhecimento científico, seja ele novo ou uma evolução do já existente, torna-se fundamental na introdução de novas tecnologias e métodos. Sob esta ótica, a prospecção científica e tecnológica tem um papel crucial na busca pela inovação.

Em comemoração ao 15º aniversário da FATEC Lins, o Congresso tem como principal objetivo promover a cultura da Inovação, integrando o conceito de desenvolvimento em sala de aula com a prática em laboratórios, empresas e comunidades.

Devido à importância inegável de promover o desenvolvimento científico e tecnológico, o VI Congresso de Inovação e Tecnologia e o VIII Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica promoverão "A inovação enquanto ferramenta no desenvolvimento tecnológico", incentivando pesquisas e inovações que contribuam direta ou indiretamente para a busca de inovação.

O congresso busca fomentar a integração entre alunos, professores e iniciativa privada, proporcionando um ambiente propício para discussões, criação de novas ideias e demonstração de tecnologias aplicadas, um dos pilares essenciais da Educação Tecnológica, tão bem representado pelas FATECs.

O congresso convida a participação de alunos de graduação, pós-graduação e professores que estejam engajados em Pesquisa e Desenvolvimento. Nesta edição comemorativa, o congresso adotará um formato híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto online.

Ao promover a sexta edição do Congresso de Inovação e Tecnologia e a oitava edição do Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica, a FATEC Lins, que celebra 15 anos de existência, reforça seu compromisso com o avanço científico brasileiro, por meio da realização de mais uma edição de seus reconhecidos e tradicionais Congresso e Workshop anuais.

Saudamos todos vocês nesta celebração do conhecimento e inovação! Sejam todos bem-vindos!

Comissão Organizadora

Apoiam esse evento:
Todos os direitos reservados - Faculdade de Tecnologia de Lins Professor Antonio Seabra - Fatec Lins
Estrada Mário Covas Junior (Lins - Guaimbê), Km 1 - Vila Guararapes - CEP: 16403-025 - Lins/SP
Desenvolvido por Prof. Anderson Pazin - 2015 - 2021